19 de jun de 2013

VIII Circuito Nacional de Astrologia (estarei lá!)

Informo aos colegas que, neste sábado, estarei no oitavo Circuito Nacional de Astrologia, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Campinas, . Abaixo está um dos folders da divulgação.




Eis o endereço (com a fonte do site da livraria...):

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING CENTER IGUATEMI CAMPINASAv. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 - Piso 113092-902 - Vila Brandina - Campinas - SP

O foco do evento é para não-iniciados em astrologia. Como adoro técnicas astrológicas sofisticadas, eu vou tirar leite de pedra e tentar ser simples. Eu acho que vou conseguir porque, nos outros eventos astrológicos dos quais participei, enfrentei a barreira de expor técnicas para astrólogos que as desconheciam. Agora, o desafio é maior ainda: explicar astrologia para leigos. Sem jargão astrológico.

Eu não gosto de prometer coisas sobre palestras, pois muitas vezes os temas se transmutam ao longo do caminho, mas posso falar o que planejo a priori. Penso, ao final da palestra, em mostrar às pessoas como funciona a astrologia e como pensa um astrólogo clássico. Isso em linhas gerais, pois os detalhes de como isso acontecerá dependerá da platéia. Eu me recusaria a tratar uma platéia cheia de fervorosos estudantes de astrologia como não iniciados, assim como me sentiria péssimo em dizer jargões astrológicos a leigos. 

Para tanto, propus ao meu amigo Fernando Guimarães um tema que pode ser abordado em nível superficial ou profundo: "o significado dos sete planetas clássicos na Astrologia Clássica". 

Apesar de restringir os planetas em sete no título, vou incluir... os nodos (acho que você não pensou que eu diria  Urano, Netuno e Plutão?). 

Gostaria que o leitor amigo comparecesse. Ficaria muito feliz em recebê-los lá. E, antes que seja mal educado pela timidez, desculpem qualquer coisa!

Um comentário:

  1. Que incrível. Vou tentar ir, é uma pena que trabalho amanhã mas vou tentar ir e ficar um pouco na tua palestra!

    ResponderExcluir

Contato e Créditos

rtveronese@gmail.com Para dúvidas, reclamações, críticas e consultas.