4 de ago de 2011

Tentarei reativar o forum

Caros leitores,

Um recurso valioso que eu deixei de lado por muito tempo é o Forum do Astrosphera. Ali, os interessados podiam mandar suas perguntas, poderíamos estudar casos juntos...


Acho que deixei de lado por achar na época que a postagem dos tópicos era deveras trabalhosa. Estou pensando em retomar o fórum porque já chegamos num nível no qual eu preciso do feedback dos leitores. Não adianta nada eu ficar aqui escrevendo para as paredes entenderem. Estando lá, o leitor pode mostrar claramente o que não entendeu e eu poderia responder mais que imediatamente.

Então, de hoje em diante vou dar uma atenção maior ao Fórum e tentarei associá-lo ao blogue. Quando houver um artigo que exija muitos conceitos paralelos, ele será postado no Fórum e vocês terão a chance de aprender lá.

2 comentários:

  1. Olá Rodolfo.
    Comecei há relativamente poucos meses a estudar astrologia (portanto,muita pouca experiência) e tenho me interessado pela védica porque para mim, da teoria que li, é-me mais lógico o zodíaco sideral. Pelo menos é essa ideia com que estou.
    Tenho a intenção de conhecer melhor ambos para me esclarecer.

    Ainda não pude fazer comparação do meu mapa com o zodíaco sideral pois não consigo arranjar forma de o calcular por net (uso linux e não sei de software de astrologia védica para este sistema operativo).

    Dando-lhe um feedback... tem um blog com muita informação útil. Tenho aprendido muito por aqui. E agradeço-lhe desde já por expôr o conhecimento que tem.

    Só há uma situação que às vezes me complica, mas isso penso que seja mesmo de mim, por tender a ser metódica, um bocado linear e simplista.
    Por vezes acho as suas explicações um pouco difíceis de perceber. Tenho de prestar bem atenção e ler repetidas vezes alguma parte do texto porque posso cair no erro de interpretar mal. Por exemplo tive alguma dificuldade em compreender o post da distinção entre o zodíaco tropical e o sideral. Mas acabei por conseguir.
    Outro exemplo, sobre o post dos aspectos usados na astrologia ocidental... Eu já tinha lido e compreendido sobre os aspectos antes de me deparar com o post do blog. Quando o li achei que, caso não tivesse percebido antes, com a sua explicação teria demorado mais tempo a perceber.

    Já me apercebi que vou ter dificuldade em aprender a astrologia védica porque é complexa. Arranjei alguns e-books e estou com dificuldade em percebê-los. A cultura indiana por si, para mim é complicada demais para o meu gosto. Metáforas e "enfeites" a mais...

    Por isso pergunto, há possibilidade de dedicar algum post sobre a significação dos planetas? A significação essencial deles, os karakattwas, se não estou em erro. Relativamente aos karakas já encontrei.

    Já vi que a astrologia védica tem coisas que a ocidental não tem e ando meio perdida, não sabendo bem que sequência de assuntos devo pegar.

    A ideia de retomar o forum é boa. Vai ser mais fácil para adquirir e trocar conhecimento.

    Sofia

    ResponderExcluir
  2. Sofia, obrigado pelo retorno tão gentil.

    Eu passei pela mesma via crúcis que vc e a melhor maneira de aprender jyotisha tem sido através de um astrólogo norte americano que morou dez anos na índia e é casado com uma indiana. Seu nome é Ernst Wilhelm. Eu já o coloquei em alguns links por aqui.

    A jyotisha pode ser aplicada de um modo muito amplo,prático e sem essas metáforas e pérolas religiosas confusas para os ocidentais.

    Vou tentar postar alguma coisa sobre os significados dos planetas como vc sugeriu.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir

Contato e Créditos

rtveronese@gmail.com Para dúvidas, reclamações, críticas e consultas.