Pular para o conteúdo principal

O horário de nascimento de Dilma Houssef

Existem dúvidas quanto ao horário de nascimento da presidenta Dilma Roussef. Existem três possíveis Ascendentes:

*Escorpião
*Leão
*Virgem

Eu analisei cada um deles e concluo, por hora, que o melhor Ascendente é Virgem. (14/12/1947, 00:15, Belo Horizonte - vide mapa abaixo)

A escolha do Ascendente para uma pessoa com horário desconhecido é pedregosa. Não dá pra ser superficial e considerar que o melhor Ascendente é Escorpião só pelo estilo discreto de Dilma. Até porque muitos signos compartilham algumas características: Ascendente Virgem tende a ser tão discreto quanto Escorpião quando se trata de vida pública. Enquanto Escorpião é discreto visando segurança emocional, Virgem é estratégico na escolha das palavras e do melhor momento de agir devido à obediência às convenções.

Na verdade, a consideração do horário de nascimento tem de ser 'holística': levar em conta não apenas características marcantes do comportamento, mas também eventos e circunstâncias mundanas, como sucesso, vocação, etc.

A astrologia indiana sai na frente nesse ponto. Há dezesseis mapas a terem seus Ascendentes descobertos, e pode-se com isso refinar a escolha do horário em segundos. Claro que essa tarefa requer o conhecimento irrestrito da biografia da pessoa, coisa da qual não dispomos no momento. Antes de se estipular os Ascendentes dos mapas divisionais, há que se descobrir o primeiro e o mais importante Ascendente, o do mapa natal (Rasi).







Para este artigo, usarei técnicas da Astrologia Indiana no zodíaco tropical,
que tem surtido bons resultados. Não se trata de invencionismo: o uso de um
zodíaco sideral nunca foi explicitamente defendido em nenhum tratado de
astronomia indiana.





Os períodos planetários empregados serão parte da técnica Vimshottari Dasha,
mas as constelações estão sob a perspectiva do Equador terrestre, e não
da eclíptica, o que gera períodos diferentes em relação à maioria dos
programas, que usam o zodíaco como referencial. Essa instrução de cálculo
dos Nakshatras está presente no Surya Siddhanta e no Pancha
Siddantika e tem gerado excelentes resultados. Depois que descobri essa
forma de calcular os dashas, Vimshottari Dasha nunca mais me desanimou
como outrora.





O único programa que calcula dessa forma é o software kala, que pode ser comprado
no site vedic-astrology.net.





Considerando que uma pessoa como Dilma chegou à presidência do maior país da América Latina, seria óbvio que seu mapa portasse várias configurações de sucesso mundano, espalhadas em mais de um mapa além do mapa natal.

Além do mapa natal, que representa o corpo da pessoa, existe um mapa só para os seus grandes feitos, chamado de Dasamsa, mapa que é formado pela divisão do signo em dez partes iguais.

Os indianos usam a expressão srimantah (pronuncia-se 'chirimântarra') para se referir a uma pessoa com glórias, sucesso e dinheiro. Apesar do Dasamsa ser um mapa de grandes feitos, não é comum uma pessoa tão importante assim ter configurações de Srimantah somente na Dasamsa e não no mapa natal. Em se tratanto de Dilma, eu esperaria isso em ambos os tipos de mapas.

Partindo desse pressuposto, a escolha do ascendente correto fica muito mais fácil. O horário com maior indicação de sucesso mundano é o predileto. Usando o horário de 00:15, Dilma possui Ascendente Virgem, com Júpiter, Mercúrio e Sol em Sagitário no fundo do céu, o quarto signo a partir do Ascendente. Existem vários indicadores de sucesso que se interpõem nesse mapa:

1 - O Pada do Ascendente (Lagna Pada ou Arudha Lagna) é um indicador de carreira e sucesso mundano. Ele é calculado tomando a distância em Signos entre o Ascendente e seu regente. Sendo o Ascendente regido por mercúrio e estando no quarto signo a partir do Ascendente, por uma regra especial o pada fica nesse mesmo signo.
2 - A conjunção de Júpiter com o Pada representa um srimantah.
3 - Soma-se a isso que o Sol - karaka (significador) do poder - está em conjunção com ele e ao mesmo tempo mercúrio - regente da X - confirma que o Sol representa uma carreira na política.
4 - Planetas na Casa 4 dão grande suporte material e espiritual à pessoa pois estão em Argala com o Ascendente, sendo que esse argala não está obstruído, dada a ausência de planetas na casa X.

Dilma soube que seria eleita no Maha Dasha de Júpiter, o planeta envolvido na configuração acima e que representa Srimantah pela conjunção com o Pada. Soube que seria presidenta no Dasha Júpiter/Rahu/Mercúrio, com Rahu na casa 6 a partir de Júpiter (disputa) e mercúrio em conjunção com Júpiter e regendo a dez a partir de Júpiter (poder). A casa 4 a partir do Ascendente talvez entre em cena com esses eventos produzindo grande felicidade para Dilma, pois essa casa representa as emoções da pessoa na Astrologia Indiana, além da mãe.

Diante do exposto, o Ascendente que mais se sincroniza com a trajetória de Dilma é sem dúvida Virgem, mas é óbvio que o estudo não para por aqui e outros fatores podem futuramente ser levados em conta e contrariar o anteriormente dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…