Pular para o conteúdo principal

O template definitivo da nova fase do blogue

Não se estranhe. Esse site ainda é o Astrosphera, aquele site alaranjado que você costumava entrar para ler artigos sobre astrologia medieval e clássica; a diferença é superficial, no novo template.

Um template poderia ser traduzido como um 'modelo', no qual todo o conteúdo se processa conforme seus ditames. Por esse template, o título do artigo tem de ser em fonte Paladino Linotype 36 azul claro. Da mesma forma, todos os outros textos ganham cores e formas a depender das funções que tenham na página.

O novo template foi criado com o software Artisteer, que recomendo como a melhor ferramenta para desenvolvedores web que não manjam de programação (VOCÊ, dono de blogue).

A palheta de cores contém salmão, azul e cinza, nas suas variações (por exemplo, o salmão escurecido fica marrom, como no background do site).

Eu resolvi tirar o rótulo antigo com uma certa ousadia, porque ele marcou muito a identidade do site. Ele está guardado, e futuramente posso reutilizá-lo, com as devidas adaptações.

Talvez você esteja se perguntando porque a mudança. A razão é simples. Receio que não mudo o design do blogue há mais de três anos. Nada como uma refrescada no visual...

A escolha do desenho atual se baseia na grande paixão que todo bom astrólogo deve ter além de estudar e praticar astrologia: entrar em contato com livros antiquíssimos, empoeirados, cujas edições já estão esgotadas. As pessoas que estudam astrologia antiga perceberão que esse é um tema que se repetirá nas suas vidas e por isso tem de permear todo o blogue. Por isso, o fundo camurça com manchas serve para lembrar as capas dos livros usados, que compramos nos famosos 'sebos'.

(Na verdade, o interesse em Astrologia Clássica e Indiana é relativamente recente no Ocidente, e os livros tendem a ser novos em folha. Mesmo assim, muitos deles tem mais de mil anos desde que foram redigidos, então vamos pensar que poderíamos encontrá-los assim numa livraria próxima da sua casa...).

Resolvi colocar duas barras laterais porque as janelas paralelas do blogue são pequenas, assim todas ou a maioria das janelas ganham destaque logo de imediato, com a devida organização. A barra principal (onde fica esse artigo) é estreita e com alinhamento à esquerda para facilitar leitura.

Enfim, vamos ver no que vai dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…