17 de jan de 2011

evidências do zodíaco tropical.

Esse post serve para mostrar que eu não estou 'arrastando a aba' apenas para o zodíaco sideral só porque me interesso por Astrologia Indiana...

Vamos enumerar aqui algumas boas razões para você se sentir seguro na hora de usar o zodíaco tropical:
  • Como visto no artigo anterior, as catástrofes naturais foram representadas de um modo satisfatório pelo zodíaco tropical.
As duas tragédias naturais envolvendo água - as enchentes e os deslizamentos de terra no Rio e o Tsunami de 2004 no sudeste Asiático - eram indicadas pela presença de maléficos em Câncer, um signo Cardinal de Água.
  • A correlação entre as partes do corpo e os signos também tem se mostrado fidedigna no tropical.
Se usarmos métodos de interpretação clássica, as partes do corpo associadas a cada signo seriam melhor indicadas pelo zodíaco tropical.

Por exemplo, o Signo de Aquário representa a Tíbia, e no meu mapa natal ele abriga Vênus, dispositora do Lote da Fortuna.

Para Vettius Valens, o Signo e o Regente do Lote da Fortuna indicarão as partes do corpo mais suscetíveis.

No ano de 2007, como muitos já sabem, sofri uma fratura de tíbia e em seguida duas osteomielites na perna direita.

William Lilly reputa a segunda metade de Aquário à perna direita e, de fato, minha Vênus fica em 20° Aquário.

Quero deixar claro aos leitores que essas evidências não descartam o uso do zodíaco sideral, mas sim mostram que podemos usar os signos tropicais ainda com segurança.

Tal qual faz a escola de Hamburgo, A astrologia pode ser feita sem os signos, porém se perde em complexidade.

Em verdade, a Astrologia que nós praticamos pode ser praticada com a menor recorrência aos signos possível, apenas usando aspectos e posição. Essas práticas, porém, a simplificaria de tal forma que um julgamento mais acurado seria mais díficil.

Assim sendo, é importante percebermos não qual é o zodíaco 'verdadeiro', mas sim qual é o mais adequado ao nosso estilo.

A Astrologia Medieval e Clássica se situa no cerne dessa preocupação porque na época em que vigorava com força havia grande coincidência entre ambos os zodíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato e Créditos

rtveronese@gmail.com Para dúvidas, reclamações, críticas e consultas.