Pular para o conteúdo principal

Evidências do zodíaco tropical - parte 2

Não sei porque, mas não coloquei uma importante evidência do zodíaco tropical no post anterior:
  • O uso das regências na astrologia horária.
Cansei de fazer horárias no zodíaco tropical e acertar o prognóstico.

Errei muito também mas, graças a Deus, os erros crassos foram percebidos e atribuídos, de tal forma que o zodíaco tropical se mostrou infalível em horárias.

Posso dizer que o zodíaco tropical é 99,9% 'infalível' em horárias porque eu fiz muito mais horárias do que mapas natais, sempre usando as regências.

A horária é algo bom para aprender astrologia porque nós podemos ver se ela é correta ou não. A maioria das perguntas terão seu desfecho em curto e médio prazos, então se você não conseguir aprender astrologia com horárias, esqueça.

O eminente astrólogo indiano, K. N. Rao, disse que a astrologia ocidental usuária do zodíaco tropical, tem dado maus resultados, excetuando-se o ramo da astrologia horária.

Ora, se a horária funciona e é dependente de regências, isso fala a favor da utilização do zodíaco tropical. Vamos postar aqui uma horária e você entenderá essa afirmação:


O mapa acima é um desenho especial do Solar Fire Gold, posicionando na parte mais externa o zodíaco sideral Fagan-Bradley e internamente o zodíaco tropical.

A horária era sobre um negócio, se ele daria certo ou não. Usando o zodíaco sideral, note que o regente do Ascendente é Saturno, que está exaltado na casa X, indicando sucesso.

Como um maléfico rege o ascendente e ao mesmo tempo resolve a questão, isso indicaria que a pessoa teme sua impulsividade em entrar num negócio que tem uma boa chance de dar errado, porém Saturno está exaltado numa casa que guarda grande relação com a questão e tudo isso é muito bom.

Soma-se a isso que a Lua também pode ser usada como um testemunho acessório, uma co-significadora da questão. A Lua em Leão é perfeitamente recebida pelo Sol e isso indica um excelente desfecho para a questão.

Se usássemos o zodíaco sideral:
  • O regente do Ascendente seria júpiter, no início de Peixes e cadente dos ângulos por divisão. O sucesso também é prometido, mas com atraso.
  • A Lua está em Câncer, e portanto domiciliada. Se aplica ao Sol em Escorpião. Como o Sol está na queda da Lua, esta trataria de destruir a questão.
Usando o zodíaco sideral, há ainda uma probabilidade de sucesso, com atraso, mas o co-testemunho da Lua indica que o negócio não vai adiante pela iniciativa do próprio consulente.

Até agora, de fato há um atraso, o consulente está preocupado mas não pensa em desistir. Júpiter regendo o Ascendente e a total ausência de maléficos na questão indicariam a falta de preocupação do consulente, mas isso vai totalmente contra o que está acontecendo.

Existem outras horárias que fiz usando o zodíaco tropical, mas essa por hora é suficiente para mostrar o que ocorreu até então quanto a esse negócio. Ao analisarmos a sutilezas, percebe-se que o zodíaco tropical pode funcionar bem e sem regras 'largas'.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…