2 de ago de 2009

Vem aí: revelações sobre o nascimento de Jesus

No próximo post, falarei acerca das configurações Astrológicas que representam o nascimento de Jesus Cristo. Este seria uma introdução ao método que me levou às minhas conclusões atuais.

Em primeiro lugar, apesar do nosso calendário sugerir que Cristo tenha nascido no primeiro ano da nossa Era, a informação é historicamente errada. Estudos Astrológicos de Johannes Kepler sobre a obra do historiador romano Flávio Josefo indicam a morte do Rei da Judéia - Herodes - no ano 4 antes de Cristo. Essa informação é baseada na descrição de uma pequena série de eclipses que antecederam a morte do rei, descritos por Flavio Josefo. Kepler concluiu que tais eclipses ocorreram entre 5 e 4 antes de Cristo. Essas informações foram obtidas no seguinte link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anno_Domini#Sobre_a_data_do_nascimento_de_Jesus

Se o leitor não conhece a história bíblica: Herodes era o Rei da Judéia contemporâneo ao nascimento de Jesus. Seguindo uma lógica simples, o rei Herodes não poderia ter morrido antes do nascimento do Messias.

Os historiadores acreditam que Jesus de Nazaré tenha nascido entre 8 e 4 antes de Cristo. Usando os princípios de delineação propostos por Abu Ma'shar no seu "Livro das Religiões e Dinastias", o leitor perceberá como a Astrologia corrobora com a história e vai além, estreitando o período de tempo em que o Messias poderia ter nascido.

Em breve...

2 comentários:

  1. hahahaha
    vc fica colocando esses titulos, daqui a pouco vai chover louco nos comentarios!

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo,

    Um dos loucos está a chegar. Aguardo com muito interesse para aprender.

    Abraço

    ResponderExcluir

Contato e Créditos

rtveronese@gmail.com Para dúvidas, reclamações, críticas e consultas.