Pular para o conteúdo principal

Novos Downloads no BOX!

Na janela do Blog, ao lado dos textos, você tem várias firulas, como as posições planetárias do dia, etc. Se você for abaixando a janela, perceberá um box cheio de ícones de Word e Adobe PDFs. São os meus textos que disponibilizo para download dos leitores. Neste post, vou explicar do que se tratam os adicionados mais recentemente.

Alguns textos não foram escritos por mim, mas eu os cito frequentemente. É o caso do Tetrabiblos. Essa versão foi adicionada do site World Astrology, que tem muitos outros livros. Não chupinhei todos porque seria imbecilidade. Visite a página deles se os quiser, mas já vou adiantando que nenhum livro disponível na internet te fará o Magus Magister astrológico, contudo eles dão sim informações preciosas...

Pra ser um bom Astrólogo, tem que ter uma graninha... Um dos livros mais maravilhosos de se ter é o Liber Astronomiae, escrito por Guido Bonatti no século XIII, se não me engano. Guido pegou toda a literatura árabe astrológica que chegava na Itália pela rota de Veneza, lia e testava. O resultado disso é um compêndio MONSTRUOSO de quinhentas e poucas páginas, que abarca desde astrometeorologia até astrologia natal, horária e mundana. É o magnum opus medieval!

Pois bem... Benjamin Dykes traduziu essa "coisinha" diretamente do latim, e nos vende a uma módica quantia. Veja com seus próprios olhos! Eu espero que ele não consiga vender a ninguém e baixe o seu preço, que até é justo, mas muito caro para os meus padrões. Ele dá alguns trechos em PDF do livro de Bonatti para nos deliciarmos. Eu trouxe alguns deles para cá, mas saiba que são dele!

Textos disponíveis recentemente:
  • Tetrabiblos.pdf: o próprio. Baseado na tradução latina, com a famosa "Paráfrase de Proclus". Esse não é o verdadeiro Ptolomeu, ele é uma versão deturpada pelos Árabes, Graças a Deus.
  • tr2excerpt.pdf: trecho do Liber Astronomie (LA) no qual Bonatti explica a natureza dos signos. Muito bom e com conceitos assustadoramente recentes.
  • tr3excerpt.pdf: trecho do LA no qual Bonatti ensina como proibir um aspecto. Sim, existem aspectos que não se realizarão! Quer aprender como? LEIA!
  • tr9excerpt.pdf: Esse é o meu maior mimo dentre todos os downloads: diretamente do LA, um estudo completo sobre a casa 9 do mapa natal! Descubra como interpretar qual será o tipo de religião do nativo, se ele fará muitas viagens e terá lucro com elas.
  • Pais.doc: Esse aqui é um "Ptolomeu para dummies": eu peguei o capítulo sobre o estudo dos pais e enchi de comentários em Português. Para quem está se iniciando na astrologia medieval, é excelente. O capítulo pretende saber as condições de vida dos seus pais a partir do mapa natal. Descubra você mesmo se o falso Ptolomeu dos Árabes está certo ou não, as contradições do texto e como aplicá-lo.

Boa diversão!


Pensamento do dia:


Vamos fazer uma vaquinha para comprar o Liber Astronomiae?

Comentários

  1. num ataque de consumismo eu mandei tudo a merda e tentei comprar no cartao de credito, usando o pay pal... nao sei se o problema foi no pay pal ou se estourei o cartao de credito e nao sabia, mas nao consegui comprar :-(

    ResponderExcluir
  2. queria mandar tudo a merda mais vezes como você...

    Será que o Dykes parcela? aiaiaiai mania de Casas Bahia!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando meu cartao de credito liberar, a gente divide em dois, e corta o livro em partes... quais vc quer, eletiva, horaria, mundana ou natal ?

    ResponderExcluir
  4. natal, é claro... Mas a gente pode xerocar, rs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…