Pular para o conteúdo principal

o significador ideal - parte 2: perguntas e respostas

Aproveitando os questionamentos levantados pelo colega Yuzuru, que se revelaram extremamente pertinentes, reitero o meu ponto de vista sobre o assunto do tópico abaixo:

  1. E se todos os significadores estiverem aflitos? Então temos de escolher o planeta com menos aflições e ao mesmo tempo que possua uma relação evidente com o assunto em questão. De qualquer forma, é muito difícil nessas condições do assunto florecer. Se falamos da casa 4, isso significa que a pessoa não possui pai. Às vezes pode acontecer que a casa 4 tenha um regente sem aflições, mas ele não possui relação ideológica com a simbologia paterna, representando outros assuntos referentes à casa IV, como imóveis.
  2. E as partes árabes? No exemplo abaixo eu não as utilizei, mas se todos os regentes da casa estiverem aflitos, precisamos usar as partes árabes referentes ao assunto. No caso em questão eu estudaria o pai através da parte do pai (de dia: ASC + Saturno - sol, de noite ASC + Sol - Saturno. Se Saturno estiver em combustão, utilizar júpiter na fórmula e retirar o grande maléfico dela).
  3. Todos os regentes da casa 4 possuem relação com o pai. Não seria negligência descartá-los? Sim e não, pois ao mesmo tempo que os outros regentes da casa 4 indicam problemas com o pai, é Saturno que nos mostra o pai com alguma esperança de existir na vida da nativa. Se todos os regentes estiverem aflitos, como indica a pergunta 1, então é difícil do assunto acontecer - pode ser que a pessoa tenha nascido órfã de pai!

Conhecendo-se o significador ideal, aprendemos quando acontecerá o melhor momento da casa.

Comentários

  1. vamos tentar com a carta do guy ? o pai dele morreu cedo.
    21 ago 1949 12:00 PM
    Paris, FRance
    Saturno está em aversao sobre os raios do sol e na casa 11 (morte do pai)mercurio tambem. Jupiter está em aversao em capricornio (12 a partir da 4) O sol é o único significador natural de pai que aspecta o 4 signo, e está na 10. A dúvida é se o sol fala mais sobre carreira, mas acredito q tb fale sobre o pai. Tb pode significar a mae assumindo o papel de pai ?
    A parte do pai estaria em gemeos, nao ? na casa 8, novamente...
    agora a dúvida: quando o pai morreu ?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi as partews árabes, mas no mapa de Guy, o sol é o melhor significador para o pai. Ele está, contudo, conjunto a saturno, o que o empobrece consideralmente. Os regentes maiores da casa IV são Saturno, Mercúrio e júpiter, e TODOS ESTÃO EM PIOR ESTADO QUE O SOL, que no caso é significador essencial do pai em genituras diurnas. isso fala em vida breve para o pai, e todos os seus intentos tendem a aflições.

    Como o sol fala do pai, é provável que sua morte se dê em seu período da Firdaria, ou em seu subperíodo. O sol em quadrante oriental aponta para eventos precoces, o que é confirmado pela Firdaria diurna, cuja sequência se inicia com o Sol.

    Antes que você diga, as Firdarias de planetas ocupantes da casa 11 são importantes, pois representam a morte do pai. Se contudo uma direção primária do sol a um maléfico ocorrer antes delas, eu me atreviria dizer que ela representa a morte paterna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…