Pular para o conteúdo principal

Astrologia Munda





O ano de 1500 lhe sugere o descobrimento do Brasil, mas olhe a data. O que tem a ver o dia 21 de março? Trata-se do equinócio de Áries correspondente ao ano no qual o Brasil foi descoberto. É assim que se faz astrologia mundana medieval.


Abu Mashar, na sua obra "Das Grandes Conjunções", diz que devemos fazer um mapa de ingresso (quando o sol entra em 0 de áries) para o ano em que o rei acessa o poder.


Um país pode mais de uma data que marque importantes mudanças, como a conversão do regime político. Dessa forma, é pertinente postar o mapa da independência, e o mais recente, o ingresso de Áries da proclamação da República.




Perdoem-me paulistas, mas naquela época o Brasil era governado no Rio de Janeiro. Nada de nascimento do Brasil no ribeirinho Ipiranga. A mesma coisa na Proclamação da República:




Só lamento, paulistas. Segundo Abu Mashar, esses são os mapas. Podemos colocar aqui o mapa da fundação de Brasília, o equinócio de 1960, com data para brasília mesmo. O equinócio da ascensão dos militares ao poder, são tantas as cartas...


Basta de cartas por hoje. E cá entre nós, isso é muito mais prático do que sair por aí catalogando quando ocorreu "a batalha e não sei o quê, que marca a fundação da cidade de tal". Dá trabalho e as coisas só funcionam após o fato.


É difícil ver astrologia mundial ser feita antes do fato. As pessoas só chegam a conclusão de que o mapa do Lula faz uma boa sinastria com o mapa do Brasil depois que ele está no poder. Assim é moleza. Assim qualquer idiota que saque um pouco de geometria vai perceber aspectos entre o mapa da Palestina e Yasser Arafat, ou entre o mapa de Renato Russo e o mapa brasileiro.


Sem comentários, isso sempre me cansou, até mesmo antes de conhecer astrologia medieval...


É assim que faço. Quem gostou, gostou, quem não gostou dane-se! (risos)

Comentários

  1. "Assim é moleza. Assim qualquer idiota que saque um pouco de geometria vai perceber aspectos entre o mapa da Palestina e Yasser Arafat,"

    Está começando a ficar parecido comigo... "qualquer idiota", ehehehehe

    Um dia vai entrar no meu clube de "astrologos politicamente incorretos" e vamos escrever algo falando mal de astrologia picaretas como a "karmica"

    ResponderExcluir
  2. Ah, a proposito, concordo com a colocacao inicial relativa a Abu Mashar, mas pra mim a carta de Cabral nao diz nada, muito menos a do gritinho de D Pedro, nisso concordamos.
    A unica coisa que discordamos é a carta de proclamacao da republica, mas isso vou escrever um dia pq o argumento demora um pouco....
    Ah, rodolphis, vi vc recebendo conselhos sobre o último teste dymock.... leve tudo com um pouco de sal, como diz o ditado, ok ? Acertar depois do fato e dizer que a explicacao é "obvia" e que portanto um modelo é melhor que o outro, é coisa fácil e pouco proveitosa, pq todo mundo erra e os conselheiros tambem já erraram, certo ?

    ResponderExcluir
  3. com certeza, yu. Aquela pessoa costuma acertar, mas muita coisa vem depois do fato, dando a ela uma aura de "eu sei tudo e você é um merdinha iniciante". Iniciante eu sou mesmo, mas alto lá, merdinha não que eu acerto muuuita coisa com meus clientes... E ANTES do fato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…