Pular para o conteúdo principal

omens de homens



Minha amiga tem reclamado. A carne de homem é a mais cara no mercado. Ela quer um daqueles com "h" maiúsculo, não como esse ao lado.
Desilusões, traumas, necessidades não correspondidas... Por quê? Existe algum sinal no céu que represente esse momento? Encontrar omens de homens (ou seja, maus augúrios de homens) no céu não adiantará em nada para aliviar seu sofrimento hoje. Podemos sim, saber qual época terá mais força em se tratando de um casório feliz. Afinal de contas, mesmo a casa 7 mais aflita tem sua chance de trazer conforto a um coração despedaçado! (snif)
Vamos observar o mapa de Paula, nome fictício de minha amiga, pelo sistema de signos inteiros, já que a mãe dela não se lembra do horário, posicionando a natividade da filha entre 10:30 e 11:00 horas. (Depois vamos usar esse mapa para aplicar uma técnica de retificação descrita por Ptolomeu, chamada Animodar).
Descobrir que o regente da casa 7 é júpiter não basta! Onde estão todos os outros regentes? A resposta está na cúspide da 7.
  1. Domicílio: Júpiter está cadente, em escorpião. Seu dispositor é marte, sucedente, mas em libra, portanto em detrimento e conjunto a Saturno. Não há Alcobal (recepção de Marte pelo senhor da exaltação, Saturno, via conjunção) por que marte está debilitado. As coisas não vão bem para Júpiter. Isso significa que Paula buscará um vizinho ou parente como parceiro, mas a relação não durará devido a debilidade: a coisa fica somente na promessa.
  2. Exaltação: Vênus está angular, no décimo signo a partir do ascendente, e seu dispositor se encontra domiciliado, sendo ao mesmo tempo regente do ascendente e da dez. Aqui as coisas vão muito bem. Vênus é significador de casamento no mapa de Paula. Pela posição de vênus, percebemos que ela encontrará seu amor ao buscar sua carreira (10). Talvez ele se envolva com o governo (casa 10) ou imóveis e terras (casa 4 a partir da sete). Ele pode ajudar uma situação financeira difícil de camila, que tem a ver com diversões e doença (saturno, regente da casa 5 e 6 e posicionado na 2).

Uma vez sabendo que Vênus é a significadora dos relacionamentos no mapa de Paula, as coisas ficam mais fáceis. Toda vez em que esse planeta se envolver em Firdarias e Profecções, podemos pensar em namoros ou casamentos que terão um êxito maior do que os outros períodos de regentes aflitos da sétima casa. Vênus está na décima casa, então a profecção de casa X fala a favor de um bom namoro. A firdar de vênus ocorreu durante a sua adolescência, e o próximo sub período de vênus está longe, infelizmente. Com 24 anos de idade, Paula está com a Profecção na casa 1. Daqui a nove anos (portanto, em 2015), pode haver um casamento.

Até lá, Paula ficará sozinha? Claro que não. Os regentes mais fracos da casa sete entram em cena, representando ficadas, pegações e toda sorte de rolos que só redundarão em prazer e maravilhosas oportunidades de auto-descoberta. Que esse tempo sirva a ela para saber o que não quer para si.

O esquema das Firdaria (plural: Firdaria. Singular: Firdar) pode ser facilmente baixado na seção de utilitários do site de Paulo Silva. Ao fazer isso, entre em contato com o gajo, agradecendo pelas informações. Aproveite e deixe um comment no meu blog também!

Comentários

  1. Figura não aparece, mas se salvar e abrir com algum programa aparece.
    É tipo preto no escuro pra identificar tem que mandar sorrir.;-)

    ResponderExcluir
  2. Agora fui mais inteligente, clickei em cima da figura e ela apareceu grande, uma hora o cérebro pega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

o melhor livro de astrologia dos últimos tempos.

Você, leitor que começa a se interessar em astrologia, está diante de uma chance única de começar a aprender a arte da melhor forma possível. Nesse artigo, eu apresento um link com o download para o melhor livro de astrologia medieval com o qual eu me deparei nos últimos tempos.

Acho que não estou exagerando. Invejo quem começaria a estudar astrologia pelo que vou apresentar nesse artigo. Se em 2003, ano em que comecei a me interessar por astrologia, alguém me oferecesse esse livro, teria poupado minhas retinas de uma colossal quantidade de lixo.

Talvez, por ainda não ter visto tanto lixo, eu não saberia valorizar o momento em que me deparo com uma obra como essa. Valorizando ou não, se tivesse essa obra nas minhas mãos inexperientes em 2003, teria começado a estudar astrologia em alicerces sólidos o bastante para que deles eu não saísse nunca mais.

Livros bons, trabalho árduo (para obtê-los)  A astrologia praticada de forma mais aprofundada é um saber não tão popular quanto se pen…