Pular para o conteúdo principal

ajuda a um amigo

Se uma amigo reclamasse da vida amorosa contigo, que tal descobrir através do mapa astral em que área tem maiores chances de conquistar alguém?

Esse meu amigo é uma pessoa que admiro muito. Com o regente da casa 1 conjunto ao ascendente, ele não se fia em nada nem a ninguém. Ascendente escorpião, signo muito preocupado com segurança emocional, em se defender com marte.

Conhecendo a fundo meu amigo, dá pra entender como esse marte se expressa. Vamos chamar meu amigo com o nome fictício de Márcio, pra facilitar.

Para tudo que acontece, e o que vier a acontecer, Márcio possui uma defesa, estrategicamente elaborada, tal qual um algoritmo, com todos os seus percursos e alternativas esboçadas e ensaiadas em seu córtex cerebral. O signo de escorpião é passivo - quer se defender para proteger sua profunda vida emocional. E ele se defende com Marte, não um marte ariano, que jorra sua energia espontaneamente, para produzir fogos de artifício. Um marte deveras disciplinado, um ninja que age na calada da noite para conseguir seu objetivo maior - não sofrer.

Mas há um problema. Eu vejo aqui uma carreira que envolve nutrição emocional, que o nativo produz e tem como objetivo a notoriedade - a lua em leão na X. Vejo também, conjunta a lua, vênus, lumiar do sexo e da sensualidade, também no signo de leão na X. Os dois símbolos do feminino estão no glamouroso e radiante signo de fogo, signo real, no meio do céu, que talvez dará a meu amigo penhor admnistrativo, mas estes dois astros estão severamente afligidos por marte via quadratura.

Marte está dignificado, podendo ser encarado como um benéfico. Um conflito entre dois benéficos pode ser talvez um conflito entre coisas boas, todavia a lua e vênus estão em signos peregrinos, portanto em menor dignidade que marte. Márcio é uma pessoa muito séria, honesta, respeitadora da honra alheia. Não haveria um exemplo melhor de marte em dignidade. Vênus e Lua, aflitas por marte. O que poderia ser isso?

Tudo que a lua e vênus significam, naturalmente e por regência, são desafiados pelo planeta vermelho. Talvez seja algo que ameace a integridade de Márcio, e por isso ele se defenda dos ataques que imagina sofrer. Vênus rege as casas 7 (parceira) e 12 (inimigos secretos), representando que essas duas dimensões da vida do meu amigo caminharão para uma posição superior a ele. Uma figura de autoridade. A lua rege a casa nove (religião, universidade), trazendo esses temas para a arena da 10.

Além do mais, os inimigos secretos e suas parceiras evoluirão, ao longo do tempo, para um estado de conflito com ele. A causa desse conflito poderia ser o local onde se encontra o regente da lua e de vênus - o sol. A causa é digna de um sol em queda (libra), a perda das qualidades solares de gentileza, generosidade, brilho, notoriedade, dos amigos (casa 11).

Onde ele pode arranjar mulheres? No estado, no governo, em posições de autoridade representadas pela casa X- tanto a lua quanto vênus possuem relação com a casa 7, esta por regência e aquela por almuten, mas lá ele encontrará conflitos. Serão estes devido a sua natureza marcial e defensiva? Não sabemos. O fato é que esse marte, por afligir lua e vênus, exagera um pouco ao ser tão defensivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como interpretar uma Revolução Solar?

No post anterior eu comecei a falar sobre o método de previsão mais popular da idade média e renascença: direções primárias + revolução Solar. Também lancei no ar uma frase não-tão-enigmática assim:
Na revolução, qualquer coisa que signifique o nativo deve estar em contato com qualquer coisa que signifique o evento Neste artigo, vamos decifrar a frase acima: você aprenderá a interpretar uma revolução solar de um modo minimamente decente pra você já fazer alguma previsão.

Para ter um entendimento satisfatório desse artigo, você precisa saber alguma coisa de astrologia: o que cada casa e planeta podem representar, o que são partes árabes, e o que são aspectos/conjunções. É um artigo para os já iniciados, mas você que está começando agora pode consultar outras fontes pra entender o que falo aqui - com a internet, não será difícil.

Como nascem os eventos? As aulas de astrologia horária que você anda fazendo com o tio William Lilly deveriam te levar a mais além de encontrar seu cachorro. E…

As Casas da Morte.

Quando se pensa em morte na Astrologia Moderna, após uma série de desculpas e desembaraços para se lidar com o tema, vem a nossa mente a Casa VIII. Na Astrologia Medieval, essa também é a Casa usada para a questão, porém existem mais duas que tem participação na delineação da morte: As Casas IV e VII. Como muitas coisas dos livros antigos, elas são citadas porém não são explicadas. Tal qual um rabino dedicado ao estudo do Torá, temos de buscar algum sentido para aquilo se quisermos "digerir" os aforismos. Caso contrário, estes passarão incompreensíveis ao nosso entendimento.

A Casa VII é o lugar onde os planetas se põem, e portanto guardam uma representação simbólica de morte. Autores gregos também consideram planetas na VII como representantes de eventos que acontecerão no fim da vida do nativo.

A Casa IV marca o fim de um ciclo, pois a partir dela o planeta volta a "subir" rumo ao Ascendente. Muitos autores usam a Casa IV para simbolizar as coisas que acontecem ao …